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POLÍTICA DE ENTREGA DE PRODUTOS PARA A LOJA ONLINE

 
A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Eletrorastro Comércio de Materiais Elétricos Ltda, com endereço na Rodovia João Leopoldo Jacomel, 11.922, Centro, Pinhais/PR, CEP 83.323-410. Inscrita no CNPJ/MF sob o n. 85.014.793 / 0001-50, com Inscrição Estadual nº. 13.701.321-58, com endereço de e-mail vendasonline@eletrorastro.com.br.

2. Contato – CAEL (Central de Atendimento Eletrorastro)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Eletrorastro disponibiliza a Central de Atendimento Eletrorastro para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. A Central de Atendimento Eletrorastro opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (2.1) Presencialmente, na loja física Eletrorastro de segunda à sexta das 8:00h às 12:30h e das 14:00 às 18:00; (2.2) Pelo telefone (41)3661-3130, de segunda à sexta das 8:00h às 12:30h e das 14:00 às 18:00; (2.3) Por e-mail enviado a vendasonline@eletrorastro.com.br, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor e do número do pedido, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a Eletrorastro disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas Mais Frequentes), bem como suas demais políticas: Termos e Condições de Uso, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, a Política de Troca e Devoluções de Produtos.

3. Locais atendidos
A Eletrorastro opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega no Brasil No entanto, a Eletrorastro não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países ou territórios estrangeiros.
 
4. Prazos de entrega
Durante o processo de Compra, a Eletrorastro informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 2 (dois) dias úteis para compras feitas com boleto.

5. Horário de entrega e agendamento
A Eletrorastro efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08:00 às 18:00. Podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.

6. Valor do frete
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. Ao seu exclusivo critério, a Eletrorastro poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

6.1. Frete Grátis
Os Clientes que possuem o CEP da Cidade de Curitiba, Pinhais, São José dos Pinhais, Araucária, Piraquara e Colombo, todas no estado do PR, e realizarem a compra no Site de um pedido acima de R$ 1.000,00 (um mil reais) terão direito ao frete grátis, ou seja, não será feita a cobrança do valor do frete. A Promoção é válida por pedido e para os CEPs das cidades citadas acima. A Promoção poderá ser suspensa a qualquer momento sem prévia comunicação.

7. Condições da entrega
A Eletrorastro entregará o(s) Produto(s) adquirido(s) em sua embalagem original ou não, quando da impossibilidade da mesma. Considerando que os entregadores da Eletrorastro não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Eletrorastro isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste do(s) produto(s) adquirido(s) e entregue(s).

8. Recusa de recebimento
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (8.1) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (8.2) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (8.3) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (8.4) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento Eletrorastro, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

9. Tentativas de entrega
A Eletrorastro entregará o(s) Produto(s) adquirido(s), no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Eletrorastro realizar a entrega do(s) Produto(s) por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra do(s) Produto(s), a Eletrorastro fará mais 2 (duas) tentativas subsequentes. Caso as 3 (três) tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.
 
10. Saiba tudo sobre o Retire na Loja
A Eletrorastro disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e a retirada pelo próprio cliente nas Lojas Físicas, durante o horário de funcionamento das mesmas. 

10.1. Como utilizar?
Para aderir a modalidade, basta escolher os produtos que deseja comprar (sempre indicados com um carrinho), selecionar a opção “Retire na Loja” no momento do pagamento (verifique o local em que você deverá buscar o pedido), finalizar o pedido e aguardar por mais informações. Quando o produto estiver disponível para a retirada, enviaremos um e-mail informando.

10.2. Sobre a compra?
Após o envio do e-mail informando que o(s) produto(s) está(ejam) disponível(is) para retirada em loja, o pedido estará disponível para a retirada no ponto de retirada específico, conforme estabelecido no ato da compra. Para o serviço “Retire na Loja”, não será cobrado nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega. É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas e isso garantirá sucesso, em possíveis contatos que se façam necessários.

10.3. Sobre a retirada?
Será encaminhado um e-mail para o cliente, comunicando que o pedido está disponível para a retirada. O cliente poderá conferir o status de seu pedido na seção de “Minha Conta” contido no site. O pedido ficará disponível para retirar no ponto de retirada escolhido no prazo máximo de 7 (dias) dias corridos, a contar da data da aprovação do pagamento. O horário de retirada do pedido será de acordo com o horário de funcionamento do ponto de retirada escolhido. Ao comparecer no local de retirada, o cliente deverá informar que a compra foi realizada através do serviço “Retire na Loja” no Site. A entrega do pedido será realizada no local de retirada escolhido pelo cliente no ato da compra no site,  sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, o carregamento e o transporte até seu destino final. Para a retirada do pedido, o cliente deverá apresentar: Documento original com foto e o número do seu pedido. Não será contemplada a retirada de pessoas jurídicas nem por terceiros*. (*terceiro somente devidamente autorizados pelo Termo de Autorização para Retirada por Terceiro, clique aqui e baixe o arquivo).

10.4. Sobre a troca ou cancelamento?
Caso ocorra o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar por receber um vale com o valor da compra, que para ser resgatado e utilizado bastará a apresentação do RG ou CNH na loja física Eletrorastro Pinhais, ou receber o estorno do valor pago, de acordo com o meio de pagamento utilizado (seja ele Cartão de Crédito ou Boleto Bancário), nos termos do item 4.5 da Política de Trocas e Devoluções. Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data da retirada.

11. Devolução por erro no cadastro
A Eletrorastro não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

12. Diversos
Alterações do pedido: A Eletrorastro não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site. Atrasos: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega do(s) Produto(s) adquirido(s), como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Eletrorastro fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível. Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Eletrorastro informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente. Alertas: A Eletrorastro poderá enviar e-mails ou mensagens por Whatsapp ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída do(s) produto(s) do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

 

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